Configurar o Antivírus de E-mail

O aplicativo Kaspersky permite a verificação de mensagens de e-mail quanto à presença de objetos perigosos usando o Antivírus de E-mail. O Antivírus de email é iniciado quando o sistema operacional é iniciado e permanece em execução permanente na RAM, verificando todas as mensagens de email enviadas ou recebidas através dos protocolos POP3, SMTP, IMAP e NNTP, bem como através de conexões criptografadas (SSL) e protocolos POP3, SMTP e IMAP.

Por padrão, o Antivírus de email verifica as mensagens enviadas e recebidas. Se necessário, você pode ativar a verificação somente das mensagens recebidas.

Para configurar o Antivírus de E-mail:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique em Botão Configurações na parte inferior da janela principal.

    A ação abre a janela do Configurações.

  3. Selecione a seção Configurações de segurança.
  4. Na janela Configurações de segurança, selecione o componente Antivírus de e-mail.

    O usuário é conduzido até a janela Configurações do Antivírus de E-mail.

  5. Certifique-se de que o botão de seleção na parte superior da janela que ativa/desativa o Antivírus de E-mail está ativado.
  6. Selecione um nível de segurança:
    • Ideal. Quando o nível de segurança é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica as mensagens enviadas e recebidas, e arquivos anexados, e executa a análise heurística com o nível de detalhe Verificação média.
    • Baixo. Se você selecionar este nível de segurança, o Antivírus de E-mail verifica somente as mensagens recebidas sem verificar os arquivos anexados.
    • Extremo. Quando o nível de segurança é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica as mensagens enviadas e recebidas, e arquivos anexados, e executa a análise heurística com o nível de detalhe Verificação profunda.
  7. Na seção Ação ao detectar ameaça, selecione a ação que o Antivírus de e-mail deve executar quando um objeto infectado for detectado (por exemplo, desinfectar).

Caso não tenham sido detectadas ameaças em uma mensagem de email, ou caso todos os objetos infectados tenham sido desinfectados com êxito, a mensagem fica disponível para acesso adicional. Caso o componente não consiga desinfectar um objeto infectado, o Antivírus de E-mail renomeia ou exclui o objeto da mensagem e adiciona uma notificação na linha de assunto da mensagem, indicando que a mensagem foi processada pelo aplicativo Kaspersky. Antes de excluir um objeto, o aplicativo Kaspersky cria uma cópia de backup e coloca a cópia na Quarentena.

Quando você faz um upgrade para uma versão do aplicativo mais recente, as configurações de Antivírus de E-mail configuradas pelos usuários não são salvas. A nova versão do aplicativo usará as configurações de Antivírus de E-mail padrão.

Caso o aplicativo Kaspersky detecte a senha para o arquivo no texto da mensagem durante a verificação, a senha é usada para verificar os conteúdos daquele arquivo à procura de malware. A senha não é salva. O arquivo é descompactado antes da verificação. Se o aplicativo falhar enquanto descompacta o arquivo, você pode excluir manualmente os arquivos que estão descompactados no seguinte caminho: %systemroot%\temp. Os arquivos têm o prefixo PR.

Início da página